Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, setembro 19

Semana Explosiva

Bom domingo galera. Duas semanas após a última postagem, estou de volta escrevendo sobre minha vida universitária. Prometi há quase um mês que escreveria a parte 2 das minhas experiências sobre vestibulares mas FALHEI e não postei mais nada.. Mas prometo: ainda este mês termino a série, se é que pode ser chamada assim essa história.

Elas chegaram!

      Sobre a semana "explosiva", nessa que começa hoje, tenho três provas. Se chamei de explosiva é porque realmente a situação é preocupante para mim já que não estudei diariamente como deveria. A prova de Mecânica Aplicada, na quarta, é a mais difícil. Já a prova de amanhã, de Química Analítica Quantitativa, é bem teórica e basta entender alguns cálculos de volumetria. Na sexta, tenho de Microbiologia. Téorica também mas com assuntos que já foram testados em laborátorio. Durante essa semana, tenho que me dedicar somente ao estudo para essas provas. Isso é um sinal de que não me esforcei o suficiente para não ficar tão apavorado (sim, eu estou!). É preciso se dedicar diariamente. Pesquisar o assunto dado em aula e refazer exercícios todos os dias é fundamental para realizar as avaliações com entendimento e clareza. Espero me sair bem nas provas. Pra mim é impossível gabaritar nessas 3 provas pois sei que não conseguirei entender sozinho e em um curto período tudo aquilo que foi dado em 2 meses. Aprendi, claro, durante esse tempo. Poucas coisas fixei. Agora tentarei decorar e fixar alguma coisa. Não é pessimismo. É a realidade que passa por mim. Repito: estudarei para tentar tirar a maior nota possível, mas sei que esta não será 10. A partir dai é mudar meus métodos de estudo para recuperar a nota nas próximas provas e garantir uma nota acima da média ao fim do semestre. Até mais galera.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário