Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, abril 12

TEMA DA REDAÇÃO >>> O que devemos fazer para vivermos melhor?


Pensar, agir e viver(melhor)

Todo mundo algum dia desejou viver melhor. Seja viver melhor financeiramente, emocionalmente, fisicamente entre outros desejos. O problema é que para ter-se uma vida melhor as pessoas precisam agir, e de forma coerente e saudável.

Especialistas do mundo todo dizem que para vivermos felizes devemos relaxar, fazer exercícios físicos, ler bastante, comer alimentos saudáveis, dormir oito ou mais horas pro dia, entre outras recomendações. Mas a questão é: essas dicas todos estão cansados de saber. Então, qual seria a maneira ideal?

A resposta para a pergunta acima e simples: devemos pensar, agir de modo que ajude-nos a viver melhor juntamente com a sociedade e a natureza, ou seja, com o planeta Terra.

Simples atitudes nos tornam mais felizes. Por exemplo: jogar lixo no cesto, seja na rua ou em qualquer outro lugar; ter prazer em plantar e cultivar vegetais; separar recicláveis para coleta; dar um enorme sorriso para qualquer pessoa mesmo que não receba um; prestar atenção nos detalhes; ajudar o próximo no necessário e no impossível; entre outros tantos gestos que podem nos garantir uma vida melhor em harmonia com o mundo.

A idéia desse texto é básica: melhorar ou piorar nossa vida está dentro de nós. Basta pensar duas, três, quatro vezes antes de agir e também depois da ação. Só assim nossa vida será realmente feliz e, consequentemente, melhor.

Autor: Marcos Juliano da Silva Cruz

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Por favor, se você leu a redação e tem alguma opinião para ajudar-nos, faça um comentária. Queremos receber críticas, de preferência construtivas. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. [i]Só vc msm neah Marcos!!!
    parabéns pra você!!!

    ResponderExcluir
  3. •Muiito boom seu blog Marcos..
    Parabéns..
    Concordo plenamente contigo'
    =)
    Esse texto me ajudou muito..
    Em um trabalho escolar'
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem, está de parabéns. Suas redações são ótimas!
    Sem falar dos temas levantados.
    Seus textos e jeito de escrever, estão me ajudando bastante como exemplos para estudo.
    Vou fazer um processo seletivo com redação e a instituição é de meio rural, então gostaria que publicasse mais textos com temas rurais, ajudaria muito. agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. você escreve muito bem, parabéns!!

    ResponderExcluir