Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, setembro 27

Minhas experiências como vestibulando - Parte 2

Como já escrevi sobre o erro publicado, vou apenas dizer que esse post sobre o vestibular da UFMS era pra estar na parte 1 já que foi realizado primeiro. Mas não importa. Vamos continuar a história:

 O vestibular da UFMS gerou uma agitação maior em mim do que os outros. Não que eu não acreditava na UNESP ou UEMS mas é porque se  tratava de uma Universidade Federal no meu estado e em Campo Grande, onde seria melhor para mim. A UNESP fica no estado de São Paulo e, apesar de ser mais bem conceituada, caso passasse dificilmente me mudaria pra Presidente Prudente, já que não conhecia ninguém por lá e seria uma adaptação realmente complicada. Mas ainda assim prestei. Já na UEMS, me inscrevi para Aquidauana onde também não conhecia e ainda não conheço ninguém.
Mas vamos falar sobre o vestibular da UFMS.
Como disse fiquei agitado pois sabia que não era fácil. Fiz no meio do ano como treineiro e vi a realidade. Prestei para Engenharia Ambiental, que como já disse era o que eu queria. A concorrência do curso ficou 10,68 C/V. Um valor, para mim, nem tão alto nem tão baixo. Na média.
Foi realizado no dia 30 de Novembro de 2008 (Domingo) com início as 13h. Nesse dia fiz as provas de redação e de conhecimentos gerais. O gênero da redação foi memória  pedindo para relatar "um episódio marcante de suas práticas de leitura e/ou escrita". NUNCA tinha feito redação nesse gênero e fiquei perdido. Escrevi conforme ia saindo pois não tinha em que me basear para escrever nesse padrão. No fim meu score foi de 64,4000. Se esse valor era de 0 a 100 não fui tão mal mas também essa nota poderia ser melhor e quem sabe teria aumentado minhas chances.
Nos conhecimentos gerais acertei 22 de 42, isso é igual a 52,38% de acerto. Fui realmente mal e isso descobri quando conferi com o gabarito a noite. Mas mesmo assim pensei comigo, amanhã é o dia de arrebentar!
Conhecimentos específicos. Área: extas. Química, Física e Matemática. Confesso que não estava tão preparado para o dia seguinte como sugeria minha confiança. Meu conhecimento não era suficiente para eu ir bem nesse dia. Então se eu passasse seria por falha coletiva e não por méritos meus.
A prova foi dividida em dois períodos: manhã e tarde. Pela manhã de uma segunda-feira, fiz as provas de Português, Física e Inglês (seria melhor Espanhol para mim). Como eu imaginei estavam dificéis se minhas expectativas decresceram. A tarde fiz de Matemática e Química.
Quando cheguei em casa, triste por não saber quase nada para as provas e ter certeza de que não tinha acertado quase nada, me restou conferir com o gabarito. Foi decepção geral mas valeu a tentativa. Classificação só por milagre pois por conpetência não mesmo. Agora era só aguardar para saber o resultado. E ele saiu. (risos). Vagas oferecidas: 40. Inscritos: 427. Minha posição: 83º. Conclusão: nem se abrisse outra sala com mais 40 eu conseguiria entrar na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Aqui termina minha triste história com o vestibular da UFMS. Boa noite e até breve com a última parte.








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário