Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, setembro 13

TEMA DA REDAÇÃO >>> A MECANIZAÇÃO DO CAMPO E A DINAMIZAÇÃO DA INDÚSTRIA

UNIÃO: GARANTIA DE EMPREGO


Com o avanço da tecnologia, na indústria e na agricultura, percebe-se que as máquinas, cada vez mais sofisticadas, substituem o esforço humano. Por um lado, isso é bom já que acarreta o aumento da produtividade e a queda dos preços em vários produtos. Porém o desemprego aumenta.
No campo, tratores e equipamentos agrícolas são controlados via satélite. Planta-se e colhe-se com o mínimo esforço humano. Nas grandes indúStrias, robôs encaixam e montam com mais agilidade e eficiência. São fatores que levam uma região ao desenvolvimento.
A mecanização do campo faz com que muitos trabalhadores rurais mudem-se para os centros urbanos, onde encontram condições
precárias e empregos que não garantem o sustento da família. Empregos que dependem principalmente da força física.
Entretanto, o progresso tecnológico não representa apenas lucros para o produtor e desemprego às classes baixas. A tecnolo
gia melhora a qualidade de vida de todos pois a educação, a medicina, os serviços prestados avançam a cada dia. É essencial unir-se a ela.
Tendo uma sociedade cada vez mais exigente e consumista, os diversos seto
res da economia buscam métodos de produção cada vez mais eficazes e encontra-os com a ajuda tecnológica. Isso gera vagas que são preenchidas por pessoas com formação cnica e profissional. Portanto, é preciso especializar-se.
Ao mesmo tempo em que a tecnologia tira o emprego do homem do trabalho braçal, cria para o homem especializado que irá utilizar principalmente o trabalho INTELECTUAL. Isso reflete que a maneira ideal para manter-se no mercado de trabalho, cada vez mais concorrido, é adaptar-se à modernidade e aprofundar-se em novas técnicas.

Autor: Marcos Juliano da Silva Cruz
Redação feita como tarefa a pedido da professora do 3º ano do Ensino Médio.
Nota: 9,5
Comentário da professora: "A redação ficou muito c
omprida."


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário