Calma, calma, calma!! É o fim do Semestre que chegou. Momento de muita expectativa e hora de se preparar para sair de férias uma semana antes OU ficar de exame e tentar resolver tudo o que não acertou durante o semestre, em uma prova.
Mecânica Aplicada, exame pra mim e pra mais 28. Apenas três passaram, se garantiram. E 33 já rebolaram. Duas semanas para a tal prova. Momento de concentração e dedicação total (Casas Bahia?!?). Não posso deixar escapar essa oportunidade. Espero que somente nesta matéria eu fique de exame, mas algo me incomoda. Não estou tão confiante no restante das matérias. Apenas uma ou duas. As outras são dúvidas. Mas caso fique de exame, vale meu discurso acima. Em Cálculo IV quero passar longe do exame, se bem que se passar perto como foi semestre passado, ainda vale, CLARO!!!
TETRO DE CÁLCULO e VIDA UNIVERSITÁRIA
Falando em Cálculo (lembra o Elvézio, sempre!), hoje foi a última apresentação da turma de Cálculo 4 da ESA 2013. E foi meu grupo que apresentou. A falta de confiança dominou a galera ontem no ensaio. Insegurança é uma palavra melhor para definir o clima do primeiro e penúltimo ensaio (rsrs). Sim, deixamos tudo pra última hora. Não, não deveríamos ter feito isso. No fim das contas, hoje pela manhã fomos até bem elogiados e nossa encenação superou nossas próprias expectativas. Os erros são compreensíveis a quem apresentou e sabe a situação que estava. Parabéns ao grupo pela apresentação.
|
Não chego a ser tão vaidoso.
Mas um pente é indispensável!! |
Fiz o papel do Príncipe Bonitão, não podia ser outro né (rsrs). E como todo bom filho da real corte, minha entrada foi triunfal em cima de uma cavalinho de pau ao som de "Eguinha Mijoleta". Sem noção. A graça da cena causou mais efeito em mim do que para quem estava vendo. Eu "agarantcho". A tempos não fazia um papel com grande destaque. Afinal, as princesas esperavam e sempre estão esperando pelo príncipe. Hilário foi pra mim fazer o papel de um príncipe que se acha o gostosão. Mas foi muito marcante.
Não fazem nem 8 horas do término do teatro e já sinto saudades e desejo de encenar novamente para poder continuar fazendo o que deu certo e deixar de fazer o que levou ao erro. Esse teatro me mostrou o energia de ser universitário. A união que é possível entre personalidades diferentes (cada um com seu gosto) e semelhantes (os tímidos) O famoso "tamu junto" é o que encanta.
Faculdade, pra mim, é o melhor momento da minha vida estudantil. É época de criar novas amizades com vínculos diferentes. Por exemplo, com os professores. Com certeza é melhor do que o dá pré-escola ou do ensino médio. As matérias complicam mas você começa a compreender o mundo como ele é. No meu caso, chega um ponto que dá pra perceber que nem tudo é derivada ou integral. Ok, quase tudo..... Mas já passou! O importante é a agitação de cada dia e a curtição. Isso torna cada momento especial! Portanto, curta sua vida universitária. Aproveite ao máximo!! E lembre-se: estude sempre por mais chato que pareça. Buscar conhecimento é a melhor forma de sair da ignorância.
Parece até que estou escrevendo memórias. Mas as recentes eu faço questão de já registrar. Ainda estou começo mas já sinto saudade, e isso me dá mais disposição para seguir. O tempo de universidade não pode ser deixado em vão. Que você possa entender isso a tempo. Um abraço!